quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cobepa Conclui Planejamento 2011 - 2013

Com a realização da 2ª Oficina, em 13 e 14 de outubro de 2011, a COBEPA concluiu o processo de construção do seu Plano Estratégico para o biênio 2011 – 2013. (Fotos Uendel Galter)


Clique para ampliar!

Partindo de um diagnóstico que envolveu todos os funcionários, diretores e voluntários, visitas nas unidades, reuniões e oficinas em Salvador, Maragogipe e Salinas da Margarida, esse processo contou com o apoio de diversos especialistas e envolveu visitas a organizações semelhantes, diálogo com o principal financiador, reuniões com famílias beneficiadas  e participação da fundadora e das primeiras gestoras da COBEPA.


Esse processo poderia ter sido feito de vários modos, desde uma simples reunião de diretoria até a contratação de uma empresa que provesse a metodologia e saberes necessários. Entretanto, optamos por um processo que além de produzir um documento com listagem de ações, promovesse uma reflexão maior sobre o papel, o trabalho e os caminhos da COBEPA, envolvendo todos os colaboradores e partes interessadas na nossa atuação.  Esse caminho escolhido foi o Planejamento Estratégico Participativo.



Ao todo, foram computadas mais de duas mil horas de trabalho entre reuniões, oficinas, dinâmicas, trabalhos individuais, trabalhos em grupo, resposta a questionários, entrevistas, etc. Resultando numa reflexão profunda sobre o histórico, razão de ser, valores e planos para o futuro e propiciando não apenas a integração da equipe de trabalho, como o fortalecimento dos vínculos com a instituição e sua causa.


O resultado sintetizado desse processo, incluindo missão, princípios, visão e plano de ações para o biênio 2011-2013, poderá ser consultado no Boletim Especial Planejamento Cobepa, disponível para download através do link:
 

https://www.sites.google.com/site/conorbrasil/BoletimPlanejEstrat.pdf?attredirects=0

  
Aguarde o carregamento completo do arquivo! Leva apenas uns segundinhos.




Missão da Cobepa: "Contribuir para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, nos municípios de Maragogipe e Salinas da Margarida, através de ações socioeducativas, visando a formação cidadã e a inclusão social."Assista uma pequena vinheta com alguns momentos da 2ª Oficina de Planejamento (abaixo):


É nosso dever e alegria registrar aqui os nossos agradecemos a todos que contribuíram para a realização desse planejamento, dentre os quais citamos:
Conexão Vida, Valter José Cruz, Irmã Raquel Leal,D. Janice Caldas, D. Zezé Sacramento, Uendel Galter, Azezildo Mendes, Carlito “Cafroxo”, As famílias de São Roque do Paraguaçu, Consórcio Rio Paraguaçu, Petrobras, Participar - Desenvolvimento e Avaliação de Projetos, Leonardo Queiroz, Instituto Iris, D. Terezinha Cruz.
Venha conosco, junte-se a nós. COBEPA forte é uma sociedade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário