domingo, 7 de agosto de 2011

1º Festival Cultural de Talentos Salatiel Caldas foi um sucesso!


A presença do poeta Salatiel Caldas emocionou a todos. Fotos: Uendel Galter
É com muita alegria que a Cobepa vem agradecer a sua participação e contribuição na realização do Festival Cultural Salatiel Caldas.

Em meio a risos, lágrimas, palmas e muita torcida centenas de pessoas acompanharam com muita emoção o 1º Festival Cultural de Talentos Salatiel Caldas. Alguns pequenos contratempos com a sonorização, no primeiro dia, não tiraram o brilho do evento que ocorreu nos dias 2 e 3 desse mês. O festival foi uma grande realização e cumpriu com louvor os seus objetivos, além de emocionar a todos, injetando cultura e arte de maneira tão pulsante, com apresentações belíssimas e de altíssimo nível, o que rendeu aos jurados a tarefa extremamente complicada de escolher os vencedores, baseados nos critérios de avaliação previstos no regulamento. Aliás, pela excelente qualidade das apresentações, todos os participantes podem se considerar vencedores.



Foi muito belo ver as crianças, adolescentes e jovens de nossas comunidades revelando seus talentos nas artes de dança, música, poesia e teatro. Num clima de respeito harmonia e muita emoção, um ambiente também de informação e formação sobre a nossa relação com o meio ambiente.


No segundo dia, o poeta Salatiel Caldas se fez presente e recebeu as homenagens pelo seu centenário, completos no dia 5 de agosto. A presença do poeta, um dos principais fundadores da Cobepa, rendeu momentos de muita emoção. Rodeado de crianças, jovens e amigos da velha guarda, Salatiel recitou poemas, cantou e falou da importância da Cobepa para a comunidade, conclamando a todos que unissem forças em prol da instituição.


A participação de nosso poeta trouxe o sentido singular para o evento. Enquanto ele cantava, falava para o público ou mesmo ouvia sentadinho as apresentações, percebemos o quanto é valioso para afirmação da nossa cultura promover momentos como esses, onde o velho e o novo se encontram, se reconhecem e se admiram.

Tudo isso reafirma o nosso compromisso com a infância e a adolescência de nossas comunidades, acreditando num futuro mais humano, digno e feliz para eles. Contribuindo para sua formação humana e cidadã. Para que sejam reconhecidos pelos seus talentos, pela pratica consciente da cidadania e por sua boa relação com o meio ambiente.
Por tudo que foi construído e por tudo que ainda há de se construir, temos a ousadia de continuar existindo, acreditando na possibilidade de criar um tempo novo e uma nova Cobepa; mais forte e melhor.
Use o link abaixo para acessar o álbum de fotos. E não esqueça de deixar o seu comentário. Interaja! Participe! O Blog da Cobepa é um espaço de toda comunidade:

http://www.flickr.com/photos/66054607@N07/sets/72157627372248248/
Fotos: Uendel Galter

Nenhum comentário:

Postar um comentário