sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cobepa realiza seminário para discutir conceitos

No último dia 28 de outubro de 2011 realizamos o Seminário “Vulnerabilidade Social”, esse foi o primeiro de uma série que pretendemos promover para aprofundar a discussão e o entendimento de conceitos fundamentais para as nossas ações.

O seminário aconteceu na Comunidade de Encarnação de Salinas e contou com a participação de quarenta e cinco pessoas, entre convidados, funcionários e voluntários da instituição.

No turno matutino após a acolhida, assistimos ao filme “A Educação de Pequena Árvore”, onde contamos com a colaboração de Leila Santana (Conexão Vida). Leila conduziu as discussões em grupos de trabalho, dando também a sua colaboração e estimulo para todos os participantes.

O Filme mostra-nos a importância da educação informal - aquela transmitida nas relações de casa, rua, igreja, etc. - onde o jovem chamado “Pequena Arvore” descobre o sentido da vida e constrói os seus referenciais a partir da educação dada pelos seus avós.

No turno matutino tivemos também a presença do grupo Amigos Solidários que nos fez uma apresentação, utilizando o conto “Um dia difícil” do escritor Luiz Pimentel.

Em seguida, A assistente Social Alessandra Macedo abordou o tema vulnerabilidade de forma profunda e participativa, envolvendo a todos com a sua dinâmica e provocando novos questionamentos.

A importância desse seminário foi despertar a todos nós a necessidades de estarmos sempre buscando conhecimentos para o desenvolvimento do nosso trabalho e crescimento pessoal e profissional.

O encontro foi marcado por emoções e aprendizagens. Agradecemos a todos que nos abrilhantaram com a sua presença e aqueles que, de várias maneiras, contribuíram para a realização e o sucesso do encontro.

Esse seminário foi uma realização atrelada aos objetivos definidos no nosso planejamento estratégico COBEPA 2011-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário