quarta-feira, 13 de julho de 2011

1º Festival Cultural de Talentos Salatiel Caldas

Clique para ampliar!

Nos dias 02 e 03 de agosto de 2011, a COBEPA estará promovendo o 1º Festival Cultural de Talentos Salatiel Caldas que, além de prestar homenagens ao poeta Salatiel Caldas, no ano do seu centenário, estará estimulando a produção cultural, proporcionando às pessoas e grupos desejosos de desenvolverem um trabalho artístico, mas que ainda não estão inseridos nesse contexto, um abrir de portas inicial. Confira o regulamento e inscreva-se!

Para obter maiores informações, entre em contato: (75) 3527-6219 |
cobepa.ba@hotmail.com

1º Festival Cultural de Talentos Salatiel Caldas. COBEPA
O talento será homenageado. Novos talentos serão revelados.
Regulamento

1. O 1º Festival Cultural de Talentos Salatiel Caldas tem como principais objetivos homenagear o poeta Salatiel Caldas, no ano do seu centenário, e estimular a produção cultural, proporcionando às pessoas e grupos desejosos de desenvolverem um trabalho artístico, mas que ainda não estão inseridos nesse contexto, um abrir de portas inicial. Sendo assim, estará vetada a participação de pessoas e grupos que já têm um trabalho artístico profissional. À essas pessoas e grupos será reservado espaço para apresentação, porém não dentro da competição do festival.

2. Categorias: Poesia, Música, Teatro e Dança.
Tema para apresentações (exceto música): Meio Ambiente e Vida.
O participante que fugir do tema perderá 03 pontos.
Dia 02 dança e música | Dia 03 teatro e poesia
3. O intervalo entre as apresentações será de 05 min.
O programação do festival se estenderá das 13:30 às 18:00h

4. As inscrições no 1º Festival Cultural de Talentos Salatiel Caldas, tanto para os competidores, quanto para os outros participantes (fora da competição), serão gratuitas, a serem realizadas nos espaços da COBEPA e/ou com pessoas devidamente autorizadas pela comissão responsável pelo evento. O período de inscrição será do dia 12 ao dia 22 de julho. Caso não seja atingido o número mínimo de 12 (doze) inscrições, o tempo de inscrição será prorrogado. Caso não seja atingido o número mínimo após a prorrogação, a parte competitiva do festival será cancelada, preservando apenas as apresentações.
5. O 1º Festival Cultural de Talentos Salatiel Caldas está aberto à participantes de todo território do Estado da Bahia, sendo que as despesas com transporte, alimentação, hospedagem e outras, serão de responsabilidade dos próprios participantes.

6. Cada participante, pessoa ou grupo, poderá se inscrever em até duas categorias.

7. A ordem das apresentações será determinada por sorteio nos dias do festival antes da abertura do evento na presença de um componente de cada grupo competidor, conforme a modalidade a ser apresentada , a saber primeiro dia Música e dança e no segundo dia teatro e poesia.

8. Idade mínima de participação 10 anos

9. Tempo para apresentação:Poesia, musica e dança: 10 min; Teatro: 20 min.
O grupo que não respeitar o tempo limite estabelecido perderá ponto
A pontuação mínima será de 05 pontos e máxima de 10 pontos
O grupo que fugir do tema perderá 03 pontos

10. Os resultados serão divulgados nos respectivos dias, antes do termino do evento.

11. A contagem dos postos do júri e a divulgação dos resultados serão divulgados no mesmo dia das apresentações ficando a premiação para o ultimo dia do festival.
12. Dos aspectos que serão avaliados em cada categoria.
TEATRO: figurino, cenário, enredo, originalidade, fidelidade ao tema
DANÇA: figurino, expressão corporal, coreografia, contextualização com o tema.
MUSICA: letra,melodia, presença de palco,arranjo musical e afinação
POESIA: rima.
A comissão organizadora reserva o direito de fazer mudanças nesse regulamento até 48 horas antes do evento, sendo previamente comunicadas.

2 comentários:

  1. Nossa,foi muito legal o concurso, mes ficou MELHOR AINDA depois que os KING'S ficaram em PRIMEEEEEIRO LUGAR, na categoria dança !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns King´s! E parabéns a todos os participantes. O nível das apresentações surpreendeu pela excelente qualidade, dessa forma, todos podem se considerar vencedores. Logo mais as fotos serão divulgadas no blog. Continuem interagindo. A participação de todos é muito importante.

    ResponderExcluir