terça-feira, 22 de março de 2011

Pra começo de conversa...

Olá! Pra vc que está acessando o blog da Comunidade Beneficente de São Roque do Paraguaçu (COBEPA), damos as boas vindas! Este espaço é também de todos os que não querem simplesmente arrotar comentários revoltosos e indignados diante de um copo de cerveja, junto com os amigos numa mesa de bar, sobre o mundo e como as coisas vão: “são os rumos da política”; “a degradação do meio ambiente”; “a marginalidade e as drogas que dia-a-dia usurpam nossos filhos, atraindo-os ao mundo do crime” e por aí vai... Claro, toda exposição de idéias é um direito e até mesmo necessária, porém, a COBEPA, assim como vc, acredita que não podemos apenas nos resumir às palavras acaloradas, mas sim agir; mesmo que com pequenas ações e em nossos “pequenos mundos”. E é isso que temos feito a mais de 35 anos: AGIDO. Não em prol da utopia de uma suposta mudança instantânea, que parece não chegar nunca, mas fundamentados da crença de que podemos sim, mesmo que paulatinamente, com pequenas e grande ações, através da educação e da valorização da cultura e da humanidade, contribuir para uma transformação gradativa e real na sociedade.

Bem, pra começo de conversa, a COBEPA, fundada em 19 de outubro de 1975, é uma instituição filantrópica sediada no distrito de - como diz o nome - São Roque do Paraguaçu, pertencente ao município de Maragojipe, localizado no Recôncavo Baiano.

Com filiais no povoado de Enseada (também Maragojipe) e em cinco localidades do município de Salinas da Margarida (Encarnação, Salinas (Sede), Porto da Telha, Conceição e Cairu), nossas principais ações se dão no campo educacional. Às centenas de crianças, adolescentes e jovens das comunidades onde atuamos, oferecemos, de forma totalmente gratuita, oficinas educativas e profissionalizantes, assistência psicopedagógica, merenda, além de desenvolvermos, junto a toda comunidade, ações de valorização da extraordinária cultura do Recôncavo, do meio ambiente e da cidadania como direito.

Alunas da unidade de Encarnação, Salinas da Margarida


Então, é isso, por enquanto. Um grande abraço e, como se diz, vá se chegando, mas, não repare não, acabamos de chegar. Ainda estamos arrumando as coisas aqui no blog. Logo estaremos com informações mais detalhadas sobre nossa história, trabalho, parceiros e muito mais.

Sede: Rua das Flores, sn, São Roque do Paraguaçu, Maragojipe, Bahia CEP: 44428-00055 | Fone: 55 (75) 3527-6219 . cobepa.ba@hotmail.com | CNPJ: 14231237000198

3 comentários:

  1. A COBEPA é um oásis num deserto. Sempre inovando, mas sem se distanciar de seus princípios e metas. Com mais algumas assim, certamente muita coisa seria diferente.

    ResponderExcluir
  2. A COBEPA tem uma história e um trabalho que merece respeito e admiração.
    Parabéns à sua diretoria e corpo de colaboradores. Parabéns a todos que apoiam esse trabalho e parabéns a Uendel Galter, que mais que um jovem artista talentoso e promissor, é um homem de grande sensibilidade social e capacidade de realização.

    Todo apoio ao trabalho da COBEPA.

    Valter Cruz
    Educador Ambiental e Gestor Social

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o trabalho da COBEPA..E sou muito orgulhosa dessa trabalho minha tinha Reizinha ela é uma das professoras..
    bjs q Deus ilumine cada vez mas esse trabalho..

    ResponderExcluir