terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Novembro Negro,Cor e Ritmo do Brasil


Por todo canto, por todo lugar.Por todo lugar por todo canto.

A COBEPA  durante  todo mês de novembro intensificou sua  história, sua luta, glórias e vitórias.

Em homenagem a esse grande marco, a  essa grande contribuição que é a consciência negra, foram realizadas atividades diversas: Cantos,danças comidas, palestras,estudos e festa, muita festa espalhando-se por todas as unidades da mesma.



Nos dias 25 a 28 a festa foi ainda maior ocupando  as ruas e praças com apresentações belas realizadas por crianças e adultos,contando com parceiras outras como:O samba de roda,Capoeira Palestra e vídeo.

Na Unidade de Encarnação as crianças e adolescente deram um show de cultura e consciência negra com muita dança e música,com a presença de pais e comunidade.Só AlegriaTambém na comunidade de Porto da Telha. O show foi aplaudido pela comunidade,diante de tanta beleza,crença e festa em plena praça, ondecrianças ,adolescentese educadores cantaram e dançaram .

Foi muito bom ter os alunos da Escola Valdomiro Teles, como parceiros diretos nessa festa com apresentação  do samba de roda e a presença dos professores, querendo contribuir com o evento.

A comunidade ficou muito emocionada ao assistir em plena praça o Cine Cobepa do filme e poema Navio Negreiro.

Nas unidades de Cairú, Conceição, Enseada do Paraguaçu e São Roque também aconteceram apresentações, abrilhantando a comunidade local com tanta riqueza e sabedoria sobre a cultura negra.

É a Cobepa valorizando vidas efazendo  história. Até o próximo encontro de culturismo e consciência Negra.




quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cobepa no Festival do Marisco

Com o objetivo de dar maior visibilidade á Cobepa, se fazer presente num evento de grande concentração de pessoas, foi uma grande oportunidade pra esse propósito.
Com a barraca montada no Festival do Marisco, foi possível divulgar ainda mais a Cobepa na comunidade e fora dela, apresentando os produtos produzidos pelos alunos e professores.
Dividimos um ponto de venda ( barraca )com Dona Rosa,proprietária da Pousada Encantos do Mar em Salinas, pois não conseguimos a licença perante a prefeitura, mesmo custando R$ 200,00.Como essa seria uma grande oportunidade que não queríamos perder aceitamos a proposta de dividir o valor da licença e o espaço da barraca.O festival ocorreu do dia 12 a 15 de novembro 2011.
Para contempla todos os funcionários e diretores neste processo, foi  construída uma escala de trabalho, onde todos puderam atuar,distribuídos nos quatros dias de festa,um exemplo de união disponibilidade e compromisso com o trabalho.
A barraca da Cobepa no festival do Marisco foi considerada uma ação muito positiva, neste processo de reestruturação da instituição, pois apesar do valor arrecadado não ter sido um valor relativamente grande,o objetivo foi alcançado,tivemos a oportunidade de apresentar para outras pessoas o nosso trabalho e a missão da Cobepa.
Agradecemos á todos aqueles que se disponibilizaram e assumiram com responsabilidade o seu turno de trabalho, e a todos que  cooperaram com essa grande conquista.

     Avante Cobepa!!